Ir ao topo

Tecnobyte

Logomarca da Tecnobyte
Contato por WhatsApp

WhatsApp

(69) 3421-6756

Contato por Telefone

(69) 3421-6756

(69) 3421-6757

Enviar mensagem

Enviar

mensagem

Contato por Facebook

Facebook

Vídeos

Vídeos

Atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00 (horário de Brasília).

Banner

Tecnobyte SAC

Como configurar o Tecnobyte SAC em rede?

Antes de começar a fazer a configuração é necessário saber as informações que identificam o computador servidor, como o nome ou endereço IP, caminho onde o banco de dados se encontra e a porta utilizada. Se não possuir essas informações basta acessar Como saber o IP ou nome do computador servidor?

Com as informações que identificam o computador servidor em mãos é necessário configurar o computador terminal para utilizar o mesmo banco de dados que se encontra no servidor. Para isso siga os pasos abaixo:

  1. Abra o programa Tecnobyte SAC Plus ou Tecnobyte SAC Pro.
  2. Se aparecer alguma mensagem de erro clique em OK para abrir a janela de Configuração do banco de dados automaticamente.
  3. Se não aparecer uma mensagem de erro, então entre no sistema e acesse Janela principal > Ferramentas > Configurações do banco de dados.
  4. Na janela de Configurações do banco de dados preencha o campo Servidor(endereço IP ou nome do computador) com o endereço IP ou nome do computador servidor. É aconselhável que se utilize o nome da máquina, pois o endereço IP pode mudar dependendo da forma como o servidor está configurado.
  5. No campo Porta informe o número da porta usada pelo gerenciador de banco de dados.
  6. No campo Banco de dados informe o caminho do banco de dados armazenado no servidor.

O conteúdo desta página pode ajudar alguém? Compartilhe!