Ir ao topo

Tecnobyte

Logomarca da Tecnobyte
Contato por WhatsApp

WhatsApp

(69) 3421-6756

Contato por Telefone

(69) 3421-6756

(69) 3421-6757

Enviar mensagem

Enviar

mensagem

Contato por Facebook

Facebook

Vídeos

Vídeos

Atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00 (horário de Brasília).

Acentos e cedilha na Epson LX 300

Siga os passos abaixo para acessar o menu da impressora Epson LX 300 e alterar as configurações. Estas instruções podem ser aplicadas, por exemplo, para alterar a tabela de caracteres para PC 850 que fará sua impressora imprimir acentos e cedilha corretamente.

  1. Certifique-se de que a impressora esteja desligada e alimentada com papel.


  2. Segure a tecla FONT enquanto liga a impressora. Se estiver utilizando folhas soltas, insira uma folha. A impressora carregará o papel automaticamente e imprimirá a tabela de linguagens para a escolha. Você poderá imprimir as instruções em Inglês, Francês, Alemão, Italiano ou Espanhol.


  3. Para selecionar o idioma, pressione a tecla FONT repetidas vezes até que a combinação de luzes (leds) do painel da impressora coincida com a seleção desejada. Por exemplo, para escolher Espanhol, pressione FONT até que a luz FONT 1 esteja ligada e o luz FONT 2 esteja piscando.


  4. Pressione a tecla LF/FF para confirmar a seleção de idioma. A impressora deverá imprimir a configuração corrente na linguagem selecionada.


  5. Após a pausa na impressão, pressione a tecla FONT para imprimir o texto de ajuda que irá guiá-lo durante as operações (uma vez adquirida experiência com os modos de impressão, você poderá pular este estágio pressionando LF/FF). As instruções impressas incluem tabelas que listam todas as configurações que pode escolher e mostram como deverão estar as luzes do painel para cada seleção. Após o término da impressão, veja o passo 6.


  6. Agora você está na Tabela B. Pressione a tecla FONT para acessar as configurações descritas na Tabela B. Note como as luzes do painel de controle mudam para indicar a posição. Por exemplo, caso deseje mudar a configuração da interface, pressione a tecla FONT até que FONT 1 esteja ligado, FONT 2 piscando e PAUSE ligado. A impressora emitirá um tom cada vez que a tecla FONT for pressionada, enquanto estiver na Tabela 2.


  7. Quando atingir a configuração desejada, pressione a tecla PAUSE uma vez. A impressora entrará automaticamente em um submenu para esta configuração. Por exemplo, se você escolher interface e pressionar a tecla PAUSE, entrará na Tabela K.


  8. Veja a tabela apropriada nas instruções impressas. Pressione a tecla FONT para avançar pelas configurações da tabela. A impressora emitirá um tom cada vez que a tecla FONT for acionado, enquanto estiver no submenu.


  9. Quando as luzes do painel de controle coincidirem com aquelas desejadas, pressione PAUSE para confirmar a seleção. A impressora salvará a nova seleção e retornará à Tabela B.


  10. Repita os passos de 6 a 9 para cada configuração adicional que queira mudar, ou pule para o passo 11 para sair do modo de configuração da impressora.


  11. Ao terminar, desligue a impressora. Qualquer escolha de configuração que tenha sido feita permanecerá ativa até que decida mudá-la.

Veja também


Página atualizada em 28 de março de 2008
Todos os direitos reservados
www.tecnobyte.com.br

O conteúdo desta página pode ajudar alguém? Compartilhe!